DECISÃO X CONDIÇÃO
- Vanderlei Miquilini
- 15 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 30 de set. de 2020
Viver por condição ou viver por decisão?
Embora existam diversas formas de viver o mais importante e o que deve ficar bem claro para todos é que existem apenas duas situações principais que darão destino a essas formas de viver.
A primeira delas é a CONDIÇÃO e a outra a DECISÃO. Falaremos primeiro sobre a CONDIÇÃO, infelizmente o que se observa e o que realmente temos na prática é que a esmagadora maioria da população mundial vive a partir desta situação e isto é triste e preocupante porque demonstra a fragilidade que se tem em relação a se confrontar com o cérebro, visto que a CONDIÇÃO está diretamente relacionada ao QI, a inteligência, ou seja, ao cérebro e este por sua vez odeia gastar energia e se defende utilizando das experiências do passado sempre repetindo as mesmas ações causando bloqueio, medo e o travamento impossibilitando a inovação e assim se mantendo nas mesmas CONDIÇÕES de vida.
Resumidamente a CONDIÇÃO é uma regra e todos sabemos que viver seguindo regras não é tão satisfatório, então o mais sensato a se fazer é usar as experiências obtidas como um novo ponto de partida e não nos pôr na situação de “desgastar o velho”. Agora para isso é necessário que tomemos uma...

DECISÃO ao contrário da CONDIÇÃO não é uma regra e sim um princípio, e quando agimos por princípios nos tornamos livres e muito mais satisfeitos com a situação em que nos encontramos. A DECISÃO é uma assassina de opções, está relacionada com o QE, a emoção, ou seja, a mente e o ato de decidir faz com que se crie novas trilhas cerebrais a serem percorridas, gera uma pressão, causa um desconforto, criam mudanças que te levam a inovar e estas inovações por sua vez determinarão o rumo ou a direção que sua vida tomará.
Somente através das tomadas de DECISÃO é que você encontrará o seu propósito e viverá a sua tão desejada vida.
Faça um favor a você mesmo, não viva por condições, não se esconda atrás do vitimismo querendo se justificar ou até mesmo se pondo ao absurdo de atribuir a terceiros a sua atual situação.
Tome uma DECISÃO, dê o próximo passo, caia, role, mas sempre avance, você determina onde sua vida vai chegar.
Obrigado!




Comentários