Quem é você na multidão?
- Vanderlei Miquilini
- 13 de nov. de 2020
- 2 min de leitura

Já parou para refletir em qual desses perfis você se encaixa?
É de extrema importância nos conhecermos cada vez mais e melhor. Quando digo melhor quero dizer de forma mais profunda, deixar de superficialidade e penetrar nas entranhas do nosso Eu.
De maneira sucinta e didática para ajudar neste aprofundamento veremos abaixo alguns tipos de perfis, cujos quais podem ajudar neste entendimento bem como se necessário auxiliar em uma possível mudança de rota em busca de um aumento na produtividade de cada indivíduo.
Os simples são mais pontuais no óbvio de resolver os problemas sem se preocupar com os outros, assim aceleram os resultados. Atacam a complexidade sem terem medo de errar, logo são os que mais erram, no entanto dificilmente repetem os mesmos erros.
Os simplórios estão aquém da linha da simplicidade. Geralmente se escondem evitam os conflitos e na maioria das vezes quando enfrentam repetem os mesmos erros de outrora.
Os sofisticados são aqueles que menos executam, ficam tentando criar formas, novos meios para agir o que claramente é bom, porém muitas das vezes acaba por travá-los atrasando os resultados, estão além da linha da simplicidade.
Exemplo: Suponhamos uma festa:
O sofisticado quer ter um excelente piano e o melhor pianista para contratar e apresentar aos convidados, porém o dinheiro não é suficiente para o piano e o pianista. Então dentro de seu perfeccionismo por não poder ter os dois ele opta por desistir e não faz a festa.
O simples diante da mesma situação se contentará em um teclado e um bom tecladista que consiga tocar a festa sem maiores problemas e segue em frente.
Já o simplório por sua falta de gana em buscar uma solução mais apropriada, contratará um cantorzinho qualquer e tornará a festa em um fiasco.
O post não tem intenção de fazer nem um juízo de valor e sim de trazer luz a alguns perfis que possam ajudar a todos a se identificarem e se assim acharem conveniente trabalharem os ajustes que julgarem necessários.
Obrigado.




Comentários